Tencent adquire novo estúdio!

Tencent Holdings dá mais um passo na expansão do seu império com a compra do estúdio responsável pelo MMORPG “Swords of Legends”.

A gigante chinesa dos setores de mídia social e jogos, Tencent, reforça sua busca pelo domínio global do mercado de jogos ao obter controle majoritário do estúdio Wangyuan Shengtang, situado em Beijing.

Por meio do veículo de investimento Guangxi Tencent Venture Capital, a Tencent garantiu 100% de propriedade da Dongtai Yunpeng Culture Co. — empresa que detém 43% da Wangyuan. 

Essa nova aquisição, somada à sua participação direta de 31%, leva a Tencent a uma participação total de mais de 94% no estúdio.

 

"Ao assumir o controle, [...] a Tencent ganha acesso ao mercado de franquias Premium e diversifica suas fontes de renda."
Zhang Shule
Analista do Setor de Jogos da consultora CBJ ThinkTank​

Nada é por acaso...

Jogo que é carro-chefe do estúdio vai receber continuação

Wangyuan é um estúdio veterano que conta com mais de 15 anos de atividade, sendo responsável pelo lançamento do RPG single-player Faith of Danschant, lançado em 2017, e com aval para continuação em 2021, e pelo MMORPG Swords of Legends, lançando em junho de 2021

É ainda bem conhecido em território chinês por seus jogos single-player, tendo por pontos fortes os seus visuais espetaculares e narrativas cativantes. 

Analistas de negócios apontam que, o interesse da Tencent no estúdio também reside no modelo de monetização adotado pelo estúdio (venda direta (upfront)) de seus jogos, ao contrário da comercialização usual da Tencent em jogos online e mobile, que são baixados gratuitamente e monetizados posteriormente com compras dentro do jogo, o que indica diversificação na estratégia de comercialização.

Essa aquisição estratégica após o encerramento das atividades de Swords of Legends em 2023 traz um novo significado para o futuro do estúdio, agora sob o guarda-chuva da Tencent — e, igualmente, para os entusiastas de jogos do mundo todo que estão de olho em novos games e no movimento do mercado de ações.

Comments are closed